segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Arroz vermelho com carne e batata


2 x (chá) de arroz vermelho(comprado nas casas do norte)
4 batatas medias
2 caldo de galinha ou carne dissolvido em 2 litros de agua
1/2 kilo de carne em pedaços bem pequenos(eu costumo usar musculo)
2 dentes de alho(e outros temperos a gosto)
coentro e cebolinha para decorar
modo de fazer
lave o arroz ate sair toda agua branca, reserve, numa panela refogue o alho e coloque a carne que ja deve estar bem picadinha, frite bem pra pegar o gosto do alho.acrescente o caldo de carne dissolvido na agua. deixe cozinhar por 20 min ate que a carne esteje macia, acrescente o arroz e as batatas. cozinhe por mais 15 min, retire do fogo, decore com coentro, cebolinha e folhas de manjericao.
O arroz precisa ser escolhido antes, pois normalmente vem com capinhas de arroz.escolha quando estiver lavando o arroz , pois assim fica mais facil.

Um comentário:

  1. Eu particularmente gosto de fazer com carne, e tambem ja fiz com frango bem picadinho, fica muito bom tambem.(o arroz eu trouxe da Bahia, aki é vendido em toda casa do norte e custa baratinho.
    É engraçado, lá na bahia, a minha familia come esse arroz no lanche da tarde.aki em sao paulo, as pessoas acham estranho. Quando faço aki em casa sirvo como uma refeiçao normal,nao precisa de mais nada, a nao ser um suco de abacaxi com hortelã pra refrescar.É mesmo uma delicia.E muita gente nao conhecia,e agora esse arroz é um verdadeiro sucesso por aki.

    ResponderExcluir